segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

1º Concurso de Foto
PORTAL DO FUSCA

.
REGULAMENTO:
.
1° ) Qualquer internauta que queira participar do concurso, deverá aceitar as regras impostas neste estatuto. Separe a foto a qual participará do concurso e a encaminhe ao e-mail abaixo:
portaldofusca@hotmail.com . Obrigatoriamente, ao endereçar o e-mail com a foto do concurso, escreva no “ASSUNTO” do e-mail como: Concurso de fotos PORTAL DO FUSCA .
No corpo deste mesmo e-mail, deve constar obrigatoriamente:

Nome completo

Cidade – Estado - País

e-mail de contato ( deve ser o mesmo endereço a qual você está enviando as fotos )
.
2° ) Cada participante poderá participar e concorrer com APENAS 1 (uma) foto neste concurso.
.
3° ) Só poderá concorrer e participar deste concurso, foto em que esteja o SEU CARRO como tema principal, ou parte dele, que ele seja um Volkswagens refrigerado a ar, como também, foto de autoria própria, sendo expressamente proibido o uso de imagens de internet ou de autoria desconhecida ou imprópria.
.
4° ) O autor da foto e participante deste concurso, ao enviar e concorrer ao 1° Concurso de Fotos PORTAL DO FUSCA, aceita que, a foto seja exposta em meios de comunicação, sem nenhum tipo de restrição, direito autoral, direito visual ou qualquer tipo de benefício por esta imagem , ficando o PORTAL DO FUSCA autorizado a exercer o uso da imagem para divulgação em nível nacional e internacional.
.
5° ) O autor da foto e participante do concurso se responsabiliza totalmente pela autoria da imagem cedida ao concurso, e qualquer problema com origem da imagem, será resolvida diretamente com o autor da fotografia e imagem, isentando o PORTAL DO FUSCA sob qualquer responsabilidade sobre autoria ou cópia de imagens indevidas de outros autores sem a devida autorização.
.
6° ) As fotos mais diferentes, criativas, interessantes e originais serão votadas e premiadas.
.
7° ) Só serão aceitas fotografias digitais de autoria própria do participante, e não será permitido o uso de nenhum tipo de recurso de programas como photoshop ou similares, retoques, etc... Só poderão ser utilizados, recursos de fotos em preto e branco e envelhecidas ( sépia - amareladas). As fotos devem ter um tamanho mínimo de 500 x 500 pixels para a participação. Obs: Nas fotos recebidas, serão ajustado um tamanho padrão para exposição das fotos, será incluso um número de referência sobre a foto, e será apagado pelos nossos organizadores as placas de identificação do veículo por questão de segurança . Esse procedimento de apagar as placas de identificação será feito exclusivamente pelos nossos organizadores. Não será aceito de nenhuma maneira fotos com as placas já pagadas. Na foto, também, não deve ter nenhuma identificação ou assinatura de quem fotografou.
.
8° ) Qualquer vestígio de adulteração de imagem, retoques, photoshop ou similares, cópia indevida ou uso de imagens de divulgação ou que não sejam de autoria própria do participante, o mesmo arcará com todas as conseqüências cabíveis de penalidade pelo uso indevido de imagem ou alteração original da imagem, e além de ser excluído do concurso, terá a divulgação do fato em público pelos meios de comunicação por tentativa de fraude ao concurso, uso indevido de imagens de autoria desconhecida com divulgação junto ao concurso.
.
9° ) As fotos serão expostas aqui nesta seção ( Concursos Portal do Fusca ), serão numeradas e teremos uma enquete para votação das fotos. O autor da foto mais votada, será o ganhador do concurso. Para a fase de votação, serão escolhidas as 20 melhores fotos, escolhidas através de uma comissão julgadora. Essa comissão pode ser formada por qualquer um dos membros do Portal. Este receberá um e-mail comunicando que faz parte da comissão, solicitando sigilo da sua participação e com instruções de como deve proceder na escolha.

.

10° ) Desde já o participante autoriza a divulgação de suas fotos por tempo indeterminado no site do PORTAL DO FUSCA e em sites parceiros, meios de comunicação como jornal, revista e outros a qualquer tempo, como parte integrante de uma galeria de fotos.

.
11° ) O concurso terá inicio a partir do dia 20 de fevereiro de 2009 e começará a receber as imagens pelo e-mail descrito acima.

.
12° ) O concurso terá como data limite para o envio das imagens, o dia 20 de março de 2009. Antes da data de início ou após a data de finalização de inscrição das fotos, não serão aceitas as imagens enviadas ao endereço de e-mail receptor. Caso sejam enviadas as fotos fora deste período, estas serão desclassificadas. E-mails que chegarem ao endereço de e-mail receptor sem as devidas identificações descritas no 1° termo desta regra do concurso de fotos, também serão desclassificadas. Fotos e imagens fora de foco, tremidas, ou sem nenhuma referência ao intuito do concurso, serão avaliadas e desclassificadas do concurso por nossos organizadores. O PORTAL DO FUSCA se reserva ao direito de selecionar e editar fotos que fujam do intuito do concurso, ( fotos comuns ) ou qualquer outro motivo que a leve a ser excluída do concurso.

.
13° ) Os criadores e patrocinadores deste concurso poderão participar deste concurso sem nenhuma restrição e, principalmente, sem nenhuma vantagem.

.
Regras para a Votação
14° ) Cada participante terá direito a votar em qualquer foto através da enquete que será colocada nesta seção.

.
15° ) A votação será da seguinte forma: As fotos serão identificadas por números de referência.
O participante localiza a enquete e vota no número referente à foto de sua escolha.

.

16° ) A votação terá início no dia 23 de março de 2009.

.
17° ) O prazo de finalização da votação do concurso será em 02 de Maio de 2009, véspera do 12º Encontro Portal do Fusca e Aniversário do 1º ano de atividades do Clube.

.
Não serão aceitos votos antes da data de iniciação da votação e nem depois da data limite de encerramento e qualquer voto enviado fora das datas especificadas serão desconsiderados.
.

18° ) O resultado e premiação, serão entregues no dia 03/05/2009, durante o encontro. Se o ganhador for de outro estado, o custo do envio da premiação fica por conta do ganhador.

.

19º ) A premiação ainda está sendo levantada com possíveis patrocinadores e apoiadores do Portal do Fusca. Em princípio, pensamos em uma premiação mais representativa somente para o 1º colocado. Dependendo da contribuição de nossos parceiros, a premiação será estendida à 2º, 3º... e assim por diante, conforme ajuda. Assim que ficar definido mais detalhes da premiação, postaremos informações mais precisas nesta seção e na página principal do site.

.